Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Workshop ensina produzir protetor solar

Material produzido será distribuído entre os participantes do Praia Sem Barreiras
Assessoria de Comunicação Por: 04/02/2019 - 13:34
Por Paulo Feijó
 
Na última quinta-feira (01), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, realizou um workshop de produção de protetor solar. O evento foi organizado pela coordenação do curso de Farmácia e contou com a participação de discentes e alunos do ensino médio que participaram do Mostra Campus.
 
A aula foi ministrada pelo professor e coordenador do curso de Farmácia, Leslie Raphael, e pela professora Karine Melo, que destacaram a importância do protetor solar para a saúde da pele. Os participantes também puderam compreender os tipos de proteção e colocaram a mão na massa para produzir os próprios filtros solares.
 
Além de ensinar os alunos, o evento teve como objetivo produzir protetor solar para ser distribuído durante o projeto de responsabilidade social da UNINASSAU, o Praia sem Barreiras, que será realizado no sábado (09), na Praia de Boa Viagem. 
 
“Foi uma grande oportunidade para que os alunos pudessem compreender a importância e o uso racional de protetores solares. Além disso, todo o nosso aprendizado foi colocado em prática por uma causa excelente, que é o Praia sem Barreiras, um projeto de responsabilidade social que nos enche de orgulho. Assim, além da alegria por entrar no mar, os participantes do projeto também estarão protegidos dos malefícios dos raios solares”, destacou o coordenador do curso de Farmácia, Leslie Raphael.
 
O Praia sem Barreiras
 
O projeto foi criado em 2013 para que pessoas com deficiência possam entrar no mar. Para isso, são disponibilizadas cadeiras anfíbias, que possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver risco de quedas. Toda assistência é dada por estudantes de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Turismo e outros cursos da UNINASSAU. 
 
Galeria: 
Professor Leslie fala sobre a importância do uso do protetor solarAlunos tiveram uma aula sobre uso de proteçãoAntes de começar a produzir, alunos receberam orientaçõesProfessores Leslie e Karine ministraram o cursoAlunos anotam todas as informações passadas pelos professoresDocentes e convidados participaram do workshopMonitores auxiliaram os participantesMaterial produzido será distribuído no Praia sem BarreirasParticipantes atentos ao PH a solução

Comentários