Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Workshop discute marketing entre empresários

O evento foi realizado na Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju

Por: Adriele Escarlytte 22/07/2016 - 00:00 - Atualizado em: 19/08/2016 - 11:58
Placas indicativas de marketing e estratégia

Que a crise não é novidade, todo mundo sabe, mas como superá-la?  Uma boa dose de criatividade, aliada as estratégias certas podem ajudar empreendedores a alavancar seus negócios. E foi justamente essa a ideia do workshop que aconteceu durante essa semana na Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju. O curso teve como propósito ajudar empreendedores a driblar a crise aplicando técnicas de marketing. Lançado pelo curso de Administração da faculdade, o workshop foi ministrado pela professora Mônica Liberato que é mestre em Marketing.

Atualmente, o marketing se tornou tão essencial que está presente na grande parte das organizações. Ainda assim, muitos desconhecem as vantagens de sua aplicação. Em geral, pode-se dizer que o principal objetivo do marketing é agregar valor à marcas e produtos, utilizando das técnicas e estratégias certas para atingir determinado público-alvo.

A professora Mônica Liberato diz que o curso teve como objetivo ajudar a desmistificar conceitos entorno do tema. "A função do marketing é prospectar e manter clientes, e quando o empresário sabe usar as ferramentas de forma correta pode influenciar o comportamento desse cliente, com isso aumentando o volume de vendas. E no caso das pequenas empresas que não tem como investir em grandes campanhas de marketing, uma das principais ferramentas que elas podem lançar mão são as mídias sociais, que são hoje o maior canal de contanto com o consumidor", explica Mônica. 

O tema despertou tanto interesse das pessoas, que as vagas para o workshop se enceraram em menos de uma semana. O curso foi ofertado de forma gratuita e os participantes, que além de preencher a ficha de inscrição, foram convidados a doar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Segundo o diretor da faculdade Wagner Soares, a ideia é realizar a doação dos alimentos para uma instituição de caridade da capital.

A microempresária do ramo de beleza e estética, Maria Eliene, de 33 anos, diz que após o curso viu a importância dos conhecimentos da administração e do marketing para gerenciar sua empresa. “Pretendo não só aprimorar a qualidade do serviço em si, mas também conquistar o cliente, saber manter o cliente, para ele sair bem satisfeito, com o serviço e com o atendimento”, afirma Maria Eliene.

O designer de interiores, Geilson Batalha de Oliveira, afirma já realizar algumas ações, mas não num campo tão abrangente por falta de planejamento. “Acredito que o marketing hoje é um grande segmento em qualquer setor, de comércio e de prestação de serviço. As aulas foram muito interativas, a professora é muito dinâmica e essa interatividade é o que faz você quando tiver no seu ambiente de trabalho trazer essa vivência da sala de aula”, declara o designer.

Geilson elogia a iniciativa da Faculdade em promover esse workshop e a metodologia da professora. “Essa é uma grande oportunidade de você não se fechar em apenas quatro paredes da instituição, da sala de aula, mas você resgatar esse conhecimento e trazer isso para sua vivência, conseguir implementar isso no seu dia a dia de trabalho”, conclui o designer.

Comentários