Workshop debateu gestão de equipamentos públicos de assistência social

Evento abordou tema com mais profundidade, falando também da gestão de recursos
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 27/08/2018 - 16:47
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
A iniciativa visou dar oportunidade a profissionais e estudantes da área
A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizou, no último sábado (25), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, um workshop socioassistencial. A iniciativa visou dar oportunidade a profissionais e estudantes da área de discutirem a gestão de equipamentos como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Especializados de Referência de Assistência Social (Creas).

A assistente social Paula Brito, organizadora do evento, ressaltou que o intuito do evento não foi só falar da gestão de uma forma ampla, e sim da gestão dos recursos, sejam eles humanos ou materiais, como também da gestão dos serviços que são ofertados nesses equipamentos. “Tenho percebido que muitos profissionais são requisitados para fazer essa coordenação, mas as graduações não aprofundam tanto como gerir um equipamento, seja um Cras ou um Creas, por exemplo”, completa.

O diretor da UNINASSAU Feira de Santana, Edemilson Sarmento, acrescentou que “ é importante realizar essas parcerias para construção pensamentos, agregando conteúdo na formação acadêmica daqueles que estão com intenção de se destacar no mercado de trabalho, por meio da capacitação e conhecimento amplo da área de atuação a qual se dedica”, disse.