Com a onda do novo coronavírus, milhares de postos de trabalho foram extintos. Desde o início da pandemia, mais de 8,9 milhões ficaram desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nessa perspectiva e como uma das saídas para passar pela crise, mais de 600 mil pessoas se cadastraram no registro de Microempreendedor Individual (MEI) com objetivo de iniciar um negócio próprio.
Na era digital em que estamos vivendo, uma área que é bastante requisitada e que tem dado resultados eficazes é o Marketing Digital, que consiste em um conjunto de ações on-line com objetivo de atrair possíveis clientes e divulgar serviços e/ou produtos de uma empresa.
O tema será destaque em um workshop promovido no próximo dia 28 de agosto pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, em parceria com a Companhia de Mentores e Conselho Regional de Administração (CRA-CE). O workshop de Marketing Digital acontece em plataforma on-line, a partir das 19h, e será ministrado pela profissional Jacquelline Longhi. Ao todo, 100 vagas estão disponíveis para a atividade.
Segundo a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNINASSAU Fortaleza, Alessandra Schiarantolla, o workshop visa ajudar o potencial empreendedor a desenvolver técnicas e habilidades para ingressar no universo digital. “Estamos no momento de reinventar, mais do que nunca, de pensar fora da caixa. Muitas pessoas perderam seus empregos e quem optou por se tornar um microempreendedor precisa estar antenado às redes sociais para potencializar o novo negócio”, ressalta Alessandra.
Além do workshop, a UNINASSAU está com inscrições abertas para as atividades de Gestão de Startups, Criação de Startups e Investimento e Financiamento para Startups. As inscrições seguem abertas pelo site extensao.uninassau.edu.br.
Serviço
Marketing Digital para Startups
Data: 28 de agosto
Horário: 19h às 21h
Inscrições: extensao.uninassau.edu.br
Comentários