Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Webinar gratuito debate o SUS, seus avanços e desafios

Evento acontece nesta terça-feira (16) e contará com palestras de profissionais que vivenciam o SUS no dia a dia
Assessoria de comunicação Por: Berg Braga 15/03/2021 - 15:22 - Atualizado em: 16/03/2021 - 15:26
A Faculdade UNINASSAU Caruaru, por meio do curso de Enfermagem, realiza nesta terça-feira (16) um webinar com o tema “Conhecendo o Sistema Único de Saúde (SUS)”. O público-alvo é formado por alunos da área de saúde, mas aberto à comunidade, em geral. O evento acontece das 19h20 às 21h15. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site de Extensão da UNINASSAU: http://sereduc.com/avw5yR .
 
O professor da disciplina de Saúde Coletiva, Efraim Naftali, que está organizando o evento, explica que o objetivo é que o participante compreenda como funciona e a importância do SUS. “E pra isso, a gente está trazendo três palestrantes que não abordarão a teoria apenas, mas a prática, pois trabalham no SUS, conhecem bem como o sistema funciona”, ressalta o professor.   
 
Ainda segundo o docente, as palestras vão abordar desde o conceito de SUS, como conquista da sociedade, até os avanços e desafios nesses 31 anos de Sistema Único, além do papel do Estado, nas suas três esferas, nessa coordenação para levar o SUS até a população.   
 
 
Confira abaixo os temas, palestrantes e horários do webinar:  
 
Tema: A conquista da saúde como um direito da cidadania: a Constituinte e o SUS 
 
Dalmo Viana - Sociólogo e Gestor de Políticas Públicas, ex-secretário Adjunto de Saúde de Guarulhos-SP 
 
Horário: 19:20 às 20:00 h 
 
Tema: Avanços e desafios do SUS 
 
Horário: 20:40 às 21:15 h 
 
Palestrante: Monik Duarte - Biomédica Sanitarista, Mestra em Avaliação em Saúde (IMIP) e Coordenadora de Monitoramento e Avaliação em Saúde 
 
Tema: O papel do Estado na coordenação do SUS 
 
Horário: 20:05 às 20:35 h 
 
Elidio Ferreira de Moura Filho - Nutricionista Sanitarista, Secretário de Saúde de Vertentes-PE e Vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS) 

Comentários