Notícias › Resposabilidade Social

Voluntários limpam a praia de Amaralina neste domingo

Voluntários irão realizar a limpeza da praia de Amaralina em Salvador
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 01/12/2017 - 09:45
Alunos da UNINASSAU participam da ação

Alunos da Faculdade UNINASSAU Salvador irão realizar, neste domingo (3), a partir das 8h, a Ação Tropical de Limpeza de Praia, que visa contribuir com a preservação da orla. E, desta vez, os voluntários irão realizar a limpeza de toda a extensão da praia de Amaralina, na capital baiana. Além de recolher os resíduos da praia, os estudantes ainda irão distribuir sacolas biodegradáveis aos banhistas.

Este projeto visa sensibilizar a comunidade sobre os perigos do descarte do lixo no mar, que causa consequências à fauna e à flora. A professora da Instituição e responsável pelo projeto, Diana Báfica, destaca a importância de realizar essa ação. “A UNINASSAU cumpre com seu papel em mais uma ação de responsabilidade social e o envolvimento da comunidade acadêmica é essencial para que possamos refletir sobre a importância de preservar o meio ambiente”, explica.

A ação acontece anualmente e faz parte do calendário de ações de Responsabilidade Social da UNINASSAU, que visam modificar o comportamento humano para as questões sociais e ambientais.