Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Voluntários fazem limpeza da praia do Porto da Barra neste domingo (16)

A ação irá reunir estudantes da Faculdade Maurício de Nassau que também entregarão aos banhistas sacolas plásticas e pulseiras de identificação para as crianças
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 11/10/2016 - 16:49
Imagem mostra estudantes entregando panfletos
Projeto acontece da praia do Porto, até um dos cartões postais da cidade, o Farol da Barra

Com a proximidade do verão, o número de frequentadores das praias da capital baiana aumenta significativamente e, junto com eles, também chegam os problemas, como o descarte do lixo em locais inadequados. Pensando nisso, estudantes e professores voluntários da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês, realizam neste domingo (16), a ação Praia Limpa, que limpará a praia do Porto da Barra em Salvador, a partir das 8h.

 

Os voluntários farão a coleta do lixo da extensão de areia da praia do Porto, até um dos cartões postais da cidade, o Farol da Barra. Na ocasião, sacolas plásticas e pulseiras de identificação para as crianças serão entregues aos banhistas. “Além da limpeza do local, daremos instruções a população sobre os impactos causados pelo lixo marinho, a exemplo dos danos irreversíveis a fauna, a flora, além dos prejuízos à navegação e atividades pesqueiras, proliferação de doenças”, explica a auxiliar de responsabilidade social da instituição, Diana Báfica.

 

O Projeto Praia Limpa, faz parte do calendário de ações de responsabilidade social da instituição e tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente.

Comentários