Voluntários da UNINASSAU limpam praia de Itapuã nesta sexta-feira (14)

Os voluntários irão percorrer a extensão de areia da sereia de Itapuã em direção ao Farol
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 13/12/2018 - 12:01 - Atualizado em: 13/12/2018 - 12:16
Imagem mostra voluntários recolhendo lixo na praia
Projeto Praia Limpa faz parte do calendário acadêmico
Com o objetivo de chamar atenção da população para os cuidados com o descarte do lixo nas praias, voluntários da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador e da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas estarão unidos para realizar a limpeza da praia de Itapuã. A ação acontece na manhã desta sexta-feira (14), partir das 6h30.

A coleta do lixo será feita voluntariamente por alunos, docentes, coordenadores e funcionários da instituição, que irão percorrer a extensão de areia da sereia de Itapuã em direção ao Farol. A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, destaca a relevância dessa atividade. “Mais uma vez, a universidade cumpre com seu papel, formando, além de profissionais, cidadãos e promovendo ações que de fato fazem a diferença na sociedade. Neste caso, alertando para a preservação das nossas praias”, explica.

O Praia Limpa é uma atividade que faz parte do calendário acadêmico de responsabilidade social da instituição. Ele acontece todo o semestre em diversas praias de Salvador e região e tem como objetivo minimizar os impactos que o lixo marinho causa na fauna e na flora.