
Com a quarentena e isolamento social, uma das preocupações que surge é com o aumento da violência contra a mulher. Em São Paulo, por exemplo, houve um aumento de 30% nesse número. Pensando nesse cenário, a Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza nesta quarta-feira (20) uma live com o tema ”Enfrentamento da violência contra a mulher em tempos de pandemia”.
A atividade acontece a partir das 17h e serão debatedoras a professora e coordenadora do curso de Psicologia e coordenadora da Secretaria da Mulher de Belo Jardim, Danila Moura, e a psicóloga e secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Garanhuns, Walkiria Alves.
Caruaru,
A coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Caruaru, Danila Moura, ressalta que os índices de violência doméstica só aumentam nesse tempo de quarentena, já que as mulheres têm passado mais tempo com seu agressor em casa, principalmente na realidade de municípios de menor porte. Ainda segundo Moura, esse tema é muito importante, a descoberta dos primeiros sinais de violência e como também a mulher pode hoje, mesmo com o isolamento social, buscar ajuda.
“Nessa live vai ser debatido esses mecanismos de defesa da mulher e quais são as estratégias adotadas pelos organismos públicos hoje, e trará duas gestoras de políticas públicas que lidam diretamente com situações ligadas à mulher ou à violência doméstica”, conclui a coordenadora.
Comentários