
A violência contra a mulher acontece em diferentes ambientes, com todos os tipos de mulheres, independentemente da idade, etnia, classe social, nível educacional ou de orientação sexual. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana, em alusão ao Dia internacional da Mulher, realiza palestra com objetivo de explicar como os centros de referência de apoio funcionam. O evento acontece na próxima terça-feira (10), no auditório da Instituição, às 19h.
Para ocasião, a UNINASSAU convidou a advogada e integrante da ONG Coletivo Mulheres, Rebeca Melo, para abordar o assunto. Ela irá falar sobre as políticas públicas, previstas por lei federal, que atendem as mulheres em situação de violência doméstica em Feira de Santana.
Segundo Rebeca, um centro de referência tem atendimento jurídico e social, com psicóloga e assistente social para dar apoio às mulheres que buscam ajudam para saírem do ciclo de violência. “O objetivo primário da intervenção é cessar a situação de agressão vivenciada pela mulher atendida sem ferir o seu direito à autodeterminação, mas promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões assertivas a respeito do problema”, explicou.
De acordo a coordenadora de curso da UNINASSAU Feira de Santana, Katarina Galvão, “é relevante estimularmos a luta das mulheres e orientarmos como educadores como as pessoas podem encontrar os meios para garantir seus direitos e passarem, assim, a se sentir mais seguro em sociedade”, disse.
A palestra é gratuita e os interessados em participar poderão realizar a inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br. Para outras informações, entrar em contato através do número 75 3603-2850. A UNINASSAU Feira de Santana fica localizada na Avenida Senhor dos Passos, 222 – Centro.
Comentários