
O dia 25 de novembro é reconhecido como o “Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher”. E, com objetivo de debater a temática, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza promove, no dia 22 de novembro, um ciclo de palestras gratuito e aberto à população. A atividade acontece a partir das 18h30, no auditório do campus Parangaba.
O evento traz nomes como Clara Vasconcelos, fundadora e presidente do Movimento de Valorização da Mulher; Roberta Virgínia, assistente social da Ouvidoria de Direitos Humanos do Estado do Ceará; Rose Marques, integrante do Fórum Cearense de Mulheres e Kelma Nunes, mestra em Educação e coordenadora da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde.
Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Parangaba, Emmanuella Saraiva, este é um tema que afeta mulheres em todo o mundo. “É uma mobilização que precisa ser de toda a sociedade. Muitas mulheres sofrem, diariamente, algum tipo de violência e o intuito da ação é fortalecer a rede de apoio, disseminar informações sobre como se proteger ou denunciar atos de violência, além de trocar experiências com profissionais atuantes na área”, explicou.
Serviço
Violência Contra a Mulher: Múltiplos Olhares
Data: 22 de novembro
Horário: 18h30
Local: Auditório – UNINASSAU Parangaba - Rua Germano Franck, nº 613
Comentários