Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Verão UNINASSAU leva serviços gratuitos para população

Evento acontecerá na praia de Boa Vigem e proverá ações de saúde e lazer
Assessoria de Comunicação Por: Tuanna Mota 19/01/2017 - 18:18 - Atualizado em: 24/01/2017 - 12:05
O evento vai acontecer às 8h, na Arena do Praia sem Barreiras.

O Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU - realizará no próximo sábado (21) a 1ª edição do Verão UNINASSAU. O evento vai acontecer às 8h, na Arena do Praia sem Barreiras, localizada na Avenida Boa Viagem (Posto 7). A ação será realizada pela instituição, em parceria com professores e alunos dos cursos de Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Estética, Turismo, Educação física, Comunicação social, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

 

Na ocasião, as equipes dos cursos de Saúde vão prestar serviços gratuitos à população como: Aferição de pressão, alongamento muscular, mensuração do índice glicêmico, avaliação nutricional e física e aulas de dança e frevo. Já os estudantes de Turismo vão promover brincadeiras de corrida de saco, salto à distância e oficina de pipa entre os banhistas.

 

“Nossos estudantes estão preparados para por em prática tudo o que aprendem em sala de aula. O contato direto e humanizado com a população vai além de exercitar as atividades diárias realizadas com os professores, é um passo para torná-los profissionais prontos para o mercado”, disse o vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto.

 

Maria Carolina, aluna do curso de fotografia, fala sobre a expectativa para a ação: “É muito importante sair da sala de aula porque a gente começa a ter contato profissional direto com as pessoas. Quebrar o gelo é começar a descobrir como interagir com o público. Acredito que o Verão UNINASSAU será bastante produtivo para nós e para população”, diz a estudante.

 

Já os alunos de Engenharia, promoverão levantamento de dados populacionais entre o público presente e ainda darão dicas de manutenção de bicicletas. Na área de Comunicação Social, os estudantes vão realizar oficinas de fotografia.  Ao final da ação, estudantes e professores, acompanhados por uma orquestra de Frevo, sairão pela orla da praia de Boa Viagem em um Bloco de Carnaval convidando a todos para aproveitar a brincadeira. 

Galeria: 
A 1ª edição do Verão UNINASSAU aconteceu no último sábado,com mais uma edição do Projeto Praia sem Barreiras.( Foto:Tuanna Mota)Participaram cursos de Saúde que ofertaram serviços gratuitos à população como:aferição de pressão,alongamento muscular e mensuração do índice glicêmico.( Foto:Tuanna Mota)Durante a edição do Verão UNINASSAU,aulas de dança animaram os participantes.( Foto:Tuanna Mota)Durante a edição do Verão UNINASSAU,aulas de frevo animaram os participantes.( Foto:Tuanna Mota)Estudantes e professores de Fisioterapia ofertaram alongamento muscular à população.( Foto:Tuanna Mota)Aulas de dança agitaram a orla da praia de Boa Viagem,na altura no Posto 7.( Foto:Tuanna Mota)A população que transitava pela praia recebeu informações sobre como manter a praia limpa,( Foto:Tuanna Mota)Ninguém ficou parado durante a edição do Verão UNINASSAU.( Foto:Tuanna Mota)Ao final acompanhados por uma orquestra de Frevo,todos saíram pela orla da praia de Boa Viagem num grande carnaval.( Foto:Tuanna Mota)A população recebeu atendimento gratuito na área de Saúde,como aferição de pressão.( Foto:Tuanna Mota)Brincadeiras como corrida de saco, salto à distância,oficina de pipa e partidas de futebol também agitaram todos que estavam na orla.( Foto:Tuanna Mota)

Comentários