V Semana da Enfermagem chega a UNINASSAU

Evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio para tratar de questões científicas e políticas no campo da Enfermagem
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 15/05/2017 - 14:06 - Atualizado em: 15/05/2017 - 14:10
Imagem mostra uma mulher segurando uma prancheta e uma caneta
O evento visa enaltecer a Enfermagem, dando a devida valorização do que é ser enfermeiro
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, realizará a sua V Semana da Enfermagem, com o tema  “Saberes e Fazeres do Cuidar: do Conhecimento Científico ao Empoderamento Político da Enfermagem”. O evento será aberto ao público e acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, das 14h às 18h, no Auditório Roque de Brito Alves, bloco B. Serão disponibilizadas 250 vagas por cada dia de atividade.

Este evento tem como objetivo estabelecer o vínculo do curso com a descoberta do grande campo de atuação do enfermeiro, além de proporcionar uma interligação dos vários conhecimentos na formação dos estudantes desta área e mostrar a empregabilidade dos alunos egressos.

Para Terezinha Lima, coordenadora do curso de Enfermagem, o evento visa enaltecer o segmento, dando a devida valorização do que é ser enfermeiro. “Montamos uma programação para tratar desde as questões de engajamento político até científico, a atuação do enfermeiro como profissional, e promover um enriquecimento do currículo dos nossos estudantes”, explica.

Entre os temas tratados na V Semana da Enfermagem, estão “Atuação do Enfermeiro na abordagem do álcool e drogas”, “O Investimento Científico no Currículo do Graduando em Enfermagem”, “Empoderar a Enfermagem pela Ciência. Competências e participação efetiva nos espaços de poder”.

As inscrições para o evento acontecem de 17 a 19 de maio, na Recepção da coordenação, localizada no bloco E, 1º andar. Para participar, é preciso fazer a doação de 2 kg de alimento não-perecível para cada dia de evento. Confira a programação completa:

23/05:
14h10: Atuação do Enfermeiro na abordagem do álcool e drogas, com Dr. Júlio César Vila Nova;
15h20: Monitorização Hemodinâmica X Raciocínio Clínico em terapia Intensiva – O Enfermeiro como protagonista do Cuidado, com Dr. João Victor Batista Cabral;
16h20: Empoderar a Enfermagem pela Ciência. Competências e participação efetiva nos espaços de poder, com Dra. Carmela Lília Espósito de Alencar Fernandes;

24/05:
14h00: Situação Epidemiológica da Febre Amarela no Brasil, com Dra. Silvana Leal;
15h10: O Investimento Científico no Currículo do Graduando em Enfermagem, com Dra. Jacielle Ponciano;
16h10: Consultório de Enfermagem e Consultoria, com Dr. Apolonio Alves.