Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Uso de plantas medicinas é tema de debate on-line

Acompanhamento profissional é imprescindível durante tratamento fitoterápico
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 22/10/2020 - 09:48 - Atualizado em: 29/10/2020 - 09:50
Nesta sexta-feira (23), a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover debate on-line sobre os Mitos e Verdades sobre as plantas medicinais. A ideia é desmitificar o tratamento fitoterápico, alertando para sua potencialidade e a importância do acompanhamento profissional. O evento acontecerá às 16h, com o farmacêutico e mestre em Biociências, David Souza.   
 
“As plantas são excelentes alternativas terapêuticas, porém não estão livres de riscos, contêm substâncias químicas que podem interagir com outras substâncias do nosso corpo e provocar efeitos colaterais. Por isso devem ser utilizadas com cautela e acompanhamento médico e farmacêutico”, alerta a coordenadora dos cursos de Biomedicina e Farmácia, Layanne Feitosa.  
 
A presença das plantas na composição dos medicamentos é algo mais comum do que parece. “Estudos recentes comprovam a eficácia de plantas no tratamento de algumas patologias e que 75% a 80% dos medicamentos que estão nas prateleiras são derivados, sintetizados ou inspirados por plantas”, acrescenta a coordenadora.  
 
O debate é aberto ao público em geral, especialmente, estudantes e profissionais da área da saúde. Os interessados podem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. O link de acesso ao evento será encaminhado por e-mail.  
 
Serviço  
Mitos e Verdades sobre as plantas medicinais 
Data: 23 de outubro, às 17h 
Palestrante: David Souza – professor, farmacêutico, mestre em Biociências e doutorando em Biotecnologia  
Inscrição: extensao.uninassau.edu.br  
 

Comentários