Notícias › Resposabilidade Social

Universitários realizam abraço simbólico pela valorização da vida

A campanha da Faculdade UNINASSAU acontece neste domingo (24), às 10h, no Farol da Barra
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 22/09/2017 - 09:54
Cerca de 50 discentes irão participar da campanha

Em apoio à campanha contra o suicídio, denominada Setembro Amarelo, os estudantes do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU, unidade Mercês, realizarão um abraço simbólico pela valorização da vida. A ação vai acontecer neste domingo (24), às 10h, em um dos cartões postais de Salvador, o Farol da Barra.

A atividade de responsabilidade social é promovida pelo curso de Psicologia da instituição. "A intenção é fazer uma campanha de mobilização para sensibilizar as pessoas de que um abraço pode mudar uma vida, pode tirar uma tristeza. Além disso, falaremos sobre o suicídio", explica Valéria Canielo, coordenadora do curso de Psicologia da unidade Mercês.

Cerca de 50 discentes irão participar da campanha, que é aberta ao público. "Vamos chamar atenção da sociedade para um problema de saúde pública e por isso esse movimento incentiva a procura de um profissional, o psicológo", conclui Valéria.

Suicídio

Segundo dados do Mapa da Violência do Ministério da Saúde fornecidos para a BBC Brasil, a taxa de suicídio entre a população com a faixa etária de 15 a 29 anos aumentou em quase 10%. Em 2002 era de 5,1 por 100 mil habitantes e em 2014 passou para 5,6.