Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universitários desenvolvem estratégias de apoio a ONG’s de Petrolina e Caruaru

Estimativa é que mais de 9 mil pessoas sejam beneficiadas com o projeto
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 22/10/2020 - 11:10 - Atualizado em: 23/10/2020 - 18:38
Cartaz do evento
Articulando universidade, poder público e terceiro setor, o projeto “Habilidades de projetos e estratégias para a vida e organizações do terceiro setor” reúne estudantes do curso de Administração da UNINASSAU Petrolina e Caruaru. O objetivo é desenvolver o conhecimento e aplicação das competências do administrador na gestão estratégica e de projetos nas Organizações Não Governamentais (ONG’s).  
 
O professor, mestre em Administração e responsável pelo projeto, Neudenir Sena, destaca que “as ONG’s ainda sofrem inúmeros desafios semelhantes ao setor privado e a ideia é desenvolver um projeto continuo de qualificação de gestão para potencializar os benefícios de suas ações, além de qualificar a formação dos estudantes”. As ONG’s atendidas pelo projeto são aquelas já vinculados ao programa Transforma, um projeto de articulação de voluntariado e engajamento civil para ajudar pessoas a incluir a prática de responsabilidade social no dia a dia, que já acontece em Petrolina e Caruaru”.  
 
A inciativa também é parceira do Project Management Institute (PMI) Capítulo de Pernambuco, que integra a maior instituição de membros profissionais do mundo e sem fins lucrativos, voltada para a profissão de gerenciamento de projetos, programas e portfólio.  
 
Com atividades até o mês de dezembro, o projeto conta com a participação de 110 alunos, 30 profissionais (professores, voluntários e pessoal de apoio administrativo e logístico) e 25 ONG’s. A estimativa é que sejam beneficiadas 9 mil pessoas distribuídas nos municípios de Petrolina e Caruaru. O projeto é dividido em 4 etapas - capacitação, desenvolvimento e finalização dos projetos.
 
Neudenir acrescenta quanto o projeto possibilita uma experiência desafiadora para os estudantes. “A iniciativa possibilita uma melhor experiência prática como administrador na interação com um ambiente extremamente complexo carregado de limitações nos contextos organizacionais, gerenciais, financeiros e sociais”, frisa.

Comentários