O Desafio Ser+ Empreendedor está em sua fase final. Ao todo, foram selecionadas as 15 melhores ideias de empreendedorismo de estudantes de diferentes regiões do país para a etapa. As unidades de Recife e Paulista da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau estão com representantes entre os finalistas com dois projetos de alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos, respectivamente.
Os projetos são resultados de trabalhos de uma disciplina comum a todos os cursos. “Nossa Instituição fomenta o empreendedorismo em todas as áreas. Por isso, o grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, organizou esse desafio, estimulando e premiando estudantes inovadores”, ressaltou o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman.
“Ficamos muito felizes com a presença de um grupo da nossa unidade entre os finalistas, principalmente com o tema do projeto deles, que fala de inclusão por meio da tecnologia”, afirmou a reitora da UNINASSAU Paulista, Tatiane Souza.
O grupo da unidade Paulista, do curso de Recursos Humanos, montou um projeto de aplicativo e rede social para inclusão e capacitação de transexuais e travestis no mercado de trabalho. Já os estudantes da unidade Recife elaboraram um projeto de aplicativo visando otimizar o processo de contatação para profissionais que buscam realocação no mercado. A ferramenta também atenderá micro e pequenas empresas que buscam mudanças em seus modelos de negócio, podendo fechar consultorias com profissionais avulsos, dependendo de cada necessidade.
Os alunos concorrem ao prêmio de R$ 10 mil com outros 13 grupos de estudantes das cidades de Teresina, Parnaíba, Aracaju, Campina Grande, São Paulo, Belém, Parangaba e Petrolina. Os projetos serão julgados pela Overdrives - Centro de Inovação da UNINASSAU, destaque como aceleradora no Brasil, escolhida top3 na Startup Awards 2019, principal premiação do ecossistema brasileiro de startups.
Comentários