UNINSSAU Teresina realiza II Simpósio de Fisioterapia Clínica

O evento foi aberto para estudantes de Fisioterapia de diversas instituições
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 16/11/2018 - 11:24
Imagem mostra bebe durante fisioterapia
Umas das palestras foi sobre tratamento para hipertensão pulmonar em recém-nascidos

O curso de Fisioterapia da UNINASSAU Teresina realizou, no último dia 10 de novembro, o II Simpósio de Fisioterapia Clínica. O evento aconteceu das 8h às 18h, na unidade jóquei. A programação contou com palestras e oficinas gratuitas.

Para a coordenadora do curso, Marilia Beatriz Nunes o Simpósio foi uma oportunidade de reunir alunos e profissionais para realizar uma troca de conhecimentos e experiências. “Nosso evento contou com palestras e oficinas, onde os alunos de Fisioterapia puderam esclarecer dúvidas sobre diversos temas como: UTI neonatal, estética, estimulação visual entre outros”, explica.

As atividades foram abertas para todos os estudantes e profissionais da área. “Nosso evento contou com a participação de estudantes de diversas instituições de ensino. Abrimos as inscrições com o objetivo de ampliar esta oportunidade para mais estudantes e ainda mostrar como funciona a graduação aqui na UNINASSAU”, finaliza.

A programação contou com as palestras: Novas tecnologias em Fisioterapia Estética – bases científicas x aplicação clínica, ministrada pela fisioterapeuta e esteticista Débora de Fátima Mendonça; Garantia da boa performance nas atividades de vidas diárias e melhora na qualidade de vida, ministrada pela fisioterapeuta Marília Beatriz Nunes; e a Atuação da Fisioterapia no tratamento para hipertensão pulmonar em recém-nascidos internados na UTI neonatal, ministrada pela fisioterapeuta Izabelle Macedo.