UNINASSSAU Belém realiza o dia DOL

O encontro trará o tema “Infoexclusão e apartheid digital: desafios da vida contemporânea”
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 29/04/2019 - 12:18
Imagem mostra mão e computador
Evento acontece nesta terça-feira (30)
Neste dia 30, às 9h e às 19h30, a Faculdade UNINASSAU Belém realizará o seu Dia de Disciplinas Online, conhecido como Dia DOL, com a mesa-redonda “Infoexclusão e apartheid digital: desafios da vida contemporânea”. O encontro ocorrerá no auditório da unidade Quintino.

Pela manhã, a programação será conduzida pelo Dr. Rodolfo Marques; já no encontro da noite, pelo Me. João Cláudio Arroyo e pela mestranda Nathalia Fonseca, com mediação do Dr. Eduardo Marques.

Segundo o integrante da equipe DOL, professor Allan Braga, o tema proporcionará ao aluno não apenas conhecimento profissional, como também uma reflexão do contexto atual da sociedade. “A importância é fazer o aluno refletir sobre os aspectos sociais positivos e negativos da tecnologia. Sabemos que a tecnologia avança de forma rápida, porém, nem todos os grupos sociais possuem as mesmas oportunidades de acesso. Isso acaba uma gerando uma exclusão social chamada infoexclusão”, explica o professor.

Os interessados devem se inscrever no site: https://extensao.uninassau.edu.br, e no dia do evento podem doar brinquedos.