Por Breno Leal
Após uma final eletrizante na última sexta-feira (27), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió foi consagrado campeão do V Concurso do Júri Simulado, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA). O embate final foi contra a equipe do Centro Universitário Cesmac. Na ocasião, a equipe da UNINASSAU atuou como acusação em um caso de homicídio e os concorrentes representaram a defesa.
O coordenador do curso de Direito, Vitor Montenegro, afirmou ser motivo de muita satisfação ver a UNINASSAU campeã. "Um lugar merecido, tendo em vista que foi feito todo um investimento, como a criação da LAJU - Liga Acadêmica de Júris, além do estímulo e a preparação para a disputa. Uma oportunidade dada aos alunos para que eles brilhassem, pois é isso que interessa para nós, ver nossos estudantes felizes com suas competências em evidência", frisa.
O time da UNINASSAU foi composto pelos alunos Arthur Frazão, Bianca Tenório, Cleyson Alapenha, Davi Terencio, Gabriel Guedes e Jullyara Marinho. Eles foram escolhidos após processo seletivo interno organizado pelas coordenações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e do curso de Direito da Instituição, que avaliaram o potencial de cada um para a disputa.
"Foi uma experiência ímpar. Ao longo das duas semanas de competição, experimentamos uma enxurrada de emoções e muitos aprendizados. Em cada embate, dedicamos tempo, estudo, debate e muita troca, o que nos uniu muito como equipe. Conseguimos explorar o melhor de cada lado da tribuna, sendo por duas vezes defesa e duas vezes acusação. Acredito que desempenhamos um bom trabalho e o resultado tão almejado foi alcançado", afirma a estudante Jullyara Adlla, que fez parte da equipe vitoriosa. Ela ainda foi escolhida pelo corpo técnico de advogados da OAB/AL como segunda melhor oradora de toda competição.
"Vencer é muito bom. Mas ser a primeira equipe da UNINASSAU a conquistar esse título é ainda mais gratificante. Conseguimos deixar a nossa marca na história do Centro Universitário e fico imensamente feliz por isso. Me sinto realizada em conquistar esse feito e ainda receber o reconhecimento de profissionais incríveis da área criminal, em especial do Tribunal do Júri. É, com toda a certeza, uma oportunidade incrível para os estudantes explorarem e também serem vistos por grandes profissionais e escritórios de advocacia de prestígio", destaca.
Paulo Pucu, reitor da UNINASSAU Maceió, parabenizou os estudantes pela vitória e reafirmou o compromisso do Centro Universitário em formar profissionais diferenciados, sempre investindo em estrutura, corpo docente de alta performance e tecnologia. "Por aqui, estamos orgulhosos em testemunhar momentos assim, em que nossos alunos são reconhecidos pelo brilhante desemprenho deles", conclui.
Comentários