Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU traz o Descomplica TCC para Campina Grande

Projeto realiza oficinas sobre normas da ABNT e dicas de planejamento e construção de trabalhos acadêmicos
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 14/08/2018 - 10:49
Ilustração mostra um caderno e vários símbolos relacionados à educação
O público alvo do evento são os estudantes que estão próximos ao fim do curso
Terminar a graduação é um alívio para os estudantes que estão a ponto de entrar no mercado de trabalho. Mas, antes disso, muitos sofrem com as inúmeras regras, detalhes e complicações do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Pensando em quem ainda não domina totalmente o assunto, o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), em parceria com a Biblioteca da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, traz o projeto Descomplica TCC para realizar a primeira oficina fora da capital do estado, João Pessoa. A atividade está marcada para a o dia 24 de agosto, às 19h, no auditório do campus Estação Velha.
 
O Descomplica TCC é um projeto de extensão coordenado pela professora Alzira Karla, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Objetivo do projeto é levar oficinas sobre as normas da ABNT e dar dicas e estratégias para o planejamento e a construção de trabalhos acadêmicos, focados na conclusão de cursos de graduação. A equipe desenvolve a oficina de forma dinâmica e descomplicada e com exemplos relacionados ao perfil do público presente em cada oficina.
 
Na ocasião, os presentes terão oportunidade de tirar dúvidas comuns na fase de finalização do curso, com a professora Vanessa Alves (UFPB) e o bibliotecário Jefferson Lopes (UFPB), facilitadores da oficina. Segundo a analista de carreiras da UNINASSAU, Angélica Barros, a atividade já tem grande procura entre os estudantes da cidade. “Desde que iniciamos as inscrições, o número de participantes aumenta consideravelmente dia após dia. Isso reflete a necessidade que os estudantes concluintes têm de atividades como esta”, avalia.
 
O público alvo do evento são os estudantes que estão próximos ao fim do curso, porém, é aberto à comunidade e qualquer pessoa pode participar, basta doar um quilo de alimento não perecível ao chegar para a oficina. Para saber como se inscrever, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (83) 2101-8929 | 2101-8908 ou enviar um e-mail para carreiras.cg@mauriciodenassau.edu.br | francinice.holanda@mauriciodenassau.edu.br.

Comentários