Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Teresina realiza revitalização em comunidade da zona sul

Praça de igreja no bairro Porto Alegre receberá equipamentos públicos e intervenção urbana
Assessoria de comunicação Por: 25/04/2021 - 13:39 - Atualizado em: 26/04/2021 - 13:06
O primeiro encontro para reconhecimento de área aconteceu no último sábado (17.04)
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina realiza o projeto Cantheiro, uma iniciativa que propõe a revitalização da praça da Paróquia Santíssimo Sacramento, no bairro Porto Alegre. O cronograma das atividades, desenvolvidas pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil e Elétrica, teve início no último dia 17 de abril, com reconhecimento da área e diálogo com o pároco, Padre Leonildo Campelo. A previsão de entrega da obra completa é 15 de maio. 
 
Por Ricardo Mousinho.
 
Dentre os vários objetivos, o Cantheiro busca integrar os alunos em ações de impacto social, aperfeiçoando estratégias desenvolvidas na academia. De acordo com a professora de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário, Thiscianne Pessoa, os benefícios dessas dinâmicas favorecem a melhor formação dos alunos e os colocam em contato com o social. “Com essas atividades, os alunos entendem o impacto social de suas profissões. O que quero dizer é que, a amplitude da profissão que eles escolheram, e estão se preparando, é evidenciada com o desenvolvimento de ações sociais dentro de uma comunidade, de uma cidade”, explicou Thiscianne. 
 
Com a missão de promover melhoria da estrutura no entorno da Igreja, facilitar acessos e melhorar a sensação de segurança, o projeto aplicará um mobiliário sustentável, com materiais reciclados, instalação de iluminação e revitalização paisagística, transformando a praça em um local de encontro. O pároco da Paróquia, o padre Leonildo Campelo, abraçou a ideia e comemora o início da intervenção. “Essa praça não tem nenhum equipamento urbano, como os bancos, e nenhuma infraestrutura adequada. Por isso, essa iniciativa que a UNINASSAU está nos oferecendo será de um imenso valor porque vai levantar a autoestima dos nossos paroquianos e também vai deixar o espaço muito aconchegante”, celebrou Leonildo. 
 
O projeto Cantheiro conta com a participação de 30 alunos, sendo 20 de Arquitetura e Urbanismo, oito de Engenharia Civil e dois de Engenharia Elétrica. Os materiais utilizados são recolhidos de descarte e doações, sendo ferramentas e equipamentos de proteção individual comprados com orçamento disponibilizado pela Instituição de Ensino. Para inscrição e mais informações, os alunos devem entrar em contato diretamente com as coordenações de curso. 
 
 
Acompanhe o calendário de atividades: 
 
17/04/2021 - Levantamento da área com os professores responsáveis: Thiscianne, Eulália, Patrícia, Kaiser, João Vitor, Luno, Carlos Eduardo. 
24/04/2021 - Projeto Básico: Thiscianne, Eulália e Kaiser. 
01/05/2021 - Luminárias - Professores Responsáveis: Luno, Kaiser e João Vitor. 
01/05/2021 - Paisagismo Pneus - Professores Responsáveis: Patrícia e Heitor. 
01/05/2021 - Mobiliário Pneus - Professores Responsáveis: Thiscianne e Eulália. 
15/05/2021- Entrega da intervenção da praça. 
Galeria: 
UNINASSAU Teresina realiza revitalização em comunidade da zona sul UNINASSAU Teresina realiza revitalização em comunidade da zona sul UNINASSAU Teresina realiza revitalização em comunidade da zona sul

Comentários