UNINASSAU Teresina realiza I Mostra de Carreira Jurídica

Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 26/10/2017 - 11:48
Imagem mostra uma balança, livro e martelo jurídicos
A programação contará com a presença de profissionais de órgãos públicos
A Faculdade UNINASSAU Teresina realiza, nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, a I Mostra de Carreira Jurídica. O evento é uma realização do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), em parceria com a coordenação do curso de Direito, e acontece no Auditório da unidade Jóquei, localizado na Avenida Jóquei Clube, 710.

A programação contará com a presença de profissionais de órgãos públicos e de outras instituições que irão compartilhar com os estudantes, orientações e experiências profissionais da área jurídica. “Esta será uma ótima oportunidade para os nossos alunos do curso de Direito conhecerem a dinâmica atual vivida pelos profissionais da área jurídica. Através desta troca de informações, iremos avaliar o que precisamos melhorar para conquistar a vaga desejada”, explica a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU, Andreza Alessandra Soares.

Para a analista de carreiras da Instituição, Ítala Rivane, eventos de empregabilidade direcionados para uma área em específico são uma das ferramentas utilizadas frequentemente pelo Núcleo. “No curso de Direito, o anseio pelo concurso público é quase unânime, porém sabemos que nem todos passam na primeira tentativa. Assim, esse evento é importante pois trará uma perspectiva que vai além da ideia do concurso público, apontando outras opções de desenvolvimento da carreira profissional”, conclui.

Os interessados podem se inscrever no Núcleo de Empregabilidade ou no Apoio às Coordenações (localizado na Rua Tabelião José Basílio, 630, Jóquei Clube), mediante pagamento de uma taxa simbólica.