Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Teresina realiza I Jornada Acadêmica Integrada com cursos presenciais

Evento conta com mais de 30 minicursos em várias áreas de atuação entre os dias 23 e 25 de novembro; participantes podem confirmar inscrição doando alimento não-perecível
Assessoria de Comunicação Por: 11/11/2021 - 08:00 - Atualizado em: 11/11/2021 - 08:00
UNINASSAU Teresina realiza I Jornada Acadêmica Integrada com cursos presenciais
Por Ricardo Mousinho.
 
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina realiza, entre os dias 23 e 25 de novembro, a I Jornada Acadêmica Integrada com o tema “Os desafios do novo cenário na educação superior”. O encontro reunirá acadêmicos da instituição e público externo, além de profissionais da área em palestras e minicursos durante os turnos manhã, tarde e noite. O evento acontece no prédio da UNINASSAU Teresina, localizado na Av. Jóquei Clube, nº 710. 
 
De acordo com a coordenadora acadêmica do Centro Universitário, Vivian Brandim, o propósito da Jornada é colocar em pauta assuntos e diretrizes essenciais para a reativação das atividades num novo ano, que promete ser diferente em razão da pós-pandemia. “Na verdade, a proposta de todos os coordenadores e professores que realizam esse evento é trazer ao debate assuntos importantes a serem revistos e atualizados nesse período que se aproxima, visto que o ano de 2022 teremos, ao que tudo indica, uma retomada acelerada dos processos, sejam eles nas áreas da saúde, humanas, jurídicas e tecnológicas. Não há outra alternativa senão reforçar, atualizar e trazer os melhores profissionais do mercado para junto aos nossos estudantes refletir sobre esse novo cenário”, explica. 
 
Ao todo serão mais de 30 minicursos, com uma média de 30 vagas disponíveis em cada apresentação, durante os três dias de evento. Vivian ainda ressalta que a troca de experiências entre alunos e professores de instituições diferentes cumpre o objetivo do networking necessário para a formação continuada. “É evidente que o contato com outras realidades fortalece a formação de alunos e traz realidades diferentes também aos docentes. Teremos muitas oportunidades de colocar isso em destaque, seja nas palestras, nos minicursos ou na apresentação de trabalhos em cinco eixos temáticos: Saúde e suas tecnologias; Exatas e suas tecnologias; Educação e suas tecnologias; Humanas e suas tecnologias; Ciências Sociais Aplicadas e suas tecnologias”, finaliza.
 
As inscrições e submissão dos resumos de trabalhos acontecem até a próxima segunda-feira, 15. Para confirmarem a inscrição, os participantes devem acessar o link extensao.uninassau.edu.br, selecionar estado, cidade e cursos de interesse. No credenciamento, os alunos devem entregar 1Kg de alimento não perecível. Todos os participantes receberão certificados.

Comentários