Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Teresina é destaque no IGC

Instituição entra para seleto grupo com notas satisfatórias em indicadores de qualidade do MEC
Assessoria de Comunicação Por: 06/01/2020 - 14:17
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Instituição recebeu nota 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação
Por Raila Guedes
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina, faz parte do grupo SER Educacional, terceira maior empresa de educação privada do país, desde 2012. Em 2019 a Instituição recebeu nota 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) conhecida como Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), alcançando, assim, uma das melhores posições no ranking de qualidade das instituições de ensino privadas do país.
 
O IGC é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior, sua divulgação refere-se sempre a um triênio, compreendendo todas as áreas avaliadas previstas no Enade. No total, a edição 2018 levou em consideração 23,2 mil cursos e 4,35 mil programas de mestrado e doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
 
 “ Esta nota nos elevou ao patamar de componentes do seleto grupo com notas satisfatórias em um dos mais importantes indicadores de qualidade do MEC. Sentimos muito orgulho pela conquista e reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos por diversos profissionais que tem como preocupação principal oferecer educação de alta qualidade para o Estado do Piauí”, explica a reitora da UNINASSAU Teresina, Roselane Pierot.
 
Ao todo, 1.784 instituições privadas foram avaliadas. Entre as Instituições do grupo Ser Educacional mais bem avaliadas está UNINASSAU Teresina. Atualmente, a unidade de Teresina dispõe de 17 cursos presenciais e 22 na modalidade EAD e uma equipe de 257 colaboradores. São três prédios na área nobre da cidade que abrigam uma estrutura inovadora para a educação em geral.
 

Comentários