UNINASSAU Teresina agora é Centro Universitário

A Portaria do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (05)
Assessoria de Imprensa Por: Ana Denise Vieira 09/07/2019 - 17:33
Imagem mostra faxada da Instituição
A IES agora pode criar cursos sem a necessidade de aprovação do MEC

A Faculdade UNINASSAU Teresina foi credenciada como Centro Universitário. A Portaria do Ministério da Educação, de nº 1.283, foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (05). O credenciamento aconteceu após um processo avaliativo criterioso, com análise de estrutura física, corpo docente e cursos oferecidos.

Agora, a Instituição de Ensino Superior (IES) passa atuar com a denominação de UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina.  Com 18 cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, MEC- com a mudança, a IES adquire autonomia universitária para criar cursos de graduação e pós-graduação, e poderá implementar e ampliar ações de pesquisa e extensão sem necessidade de aprovação do MEC.

De acordo com a Reitora Roselane Moita Pierot, este reconhecimento é o resultado de um trabalho realizado em equipe ao longo de anos. “Dedico esta conquista a todos os nossos colaboradores. Ao longo de alguns anos nos esforçamos para atender e servir nossos estudantes e nossa comunidade da melhor maneira possível. Estamos aqui para promover educação e atender as necessidades básicas da sociedade como um todo. Acreditamos que através da educação pode-se conquistar o mundo. Nosso maior objetivo é formar os melhores profissionais e colocá-los no mercado de trabalho”, comemora.

Entre os critérios de qualidade avaliados pelo MEC estão: infraestrutura, programas acadêmicos realizados, responsabilidade social, comunicação com a comunidade, sustentabilidade financeira, entre outras. Para alcançar a nomenclatura de Centro Universitário, a instituição precisa ter excelência comprovada pelas atividades desenvolvidas pelo corpo docente, através das condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade estudantil. Um centro universitário precisa de, no mínimo, um terço do corpo docente com titulação de mestrado ou doutorado e de um quinto do corpo docente com dedicação em tempo integral à instituição, além de atender a comunidade e ter aproximação com ela.

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina, engloba as unidades Jóquei, localizada na Avenida Jóquei Clube, 710 bairro Jóquei Clube e a João XXIII, localizada na Rua Eustáquio Portela, 1641 bairro São Cristóvão.