Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU será representada em congresso internacional

Evento na área jurídica possui formato diferenciado, sendo totalmente digital, e terá participação de alunos e professores da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Janaína Alves 26/06/2017 - 09:36
Imagem mostra uma balança, martelo e livros de direito
Este é um evento online que busca promover reflexões e pesquisas jurídicas de excelência do Brasil
Cinco professores da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió e mais cinco estudantes do curso de Direito participarão do Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus). Este é um evento online que busca promover reflexões e pesquisas jurídicas de excelência do Brasil e acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho.
 
De acordo com a professora e advogada orientadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Gabriela Holanda, a vantagem de o evento ser totalmente digital é que os participantes não precisam se deslocar para apresentar seus papers. “Através dos vídeos os alunos podem se apresentar e também assistir aos trabalhos de diversos pesquisadores. Além de o evento conferir aos participantes os certificados de aprovação de trabalho, de participação e de publicação de capítulo de livro”, afirma.
 
Para Ivana Rezende, aluna do 9º período, participar de um evento como esse é uma forma de alavancar a carreira, uma vez que estar em contato com outros profissionais e estudantes motiva a troca de experiências. “Esse é um momento em que precisamos ter o domínio do conteúdo, pois seremos avaliados e isso nos motiva a transformar nosso conhecimento”, explica.
 
Já para Sidney Duarte, aluno do 5º período, que pela primeira vez apresenta trabalho num evento deste porte, a oportunidade assegura uma melhora tanto na parte acadêmica, quanto na parte pessoal. “A oratória fica mais apurada e também podemos melhorar a pesquisa, além de que o evento agrega muito para o currículo”, aponta.
 
O coordenador do NPJ, Júnior Argolo, reforça que iniciativas como essa são incentivadas pela coordenadora do curso de Direito, Fabiana Malta. “Práticas de extensão e pesquisa são sempre muito estimuladas pela coordenação, por isso nos sentimos a vontade para sempre participar”, destaca.
 
Ao final do evento, cada paper apresentado será publicado como capítulo de um livro, o que assegura também a produção dos alunos, professores e do próprio curso, no que diz respeito a publicações em eventos acadêmicos. “Eu vejo a preocupação do Núcleo Jurídico da UNINASSAU com a nossa formação acadêmica, sempre nos incentivando a ampliar nossos horizontes”, destaca Ivana.
Participam desta edição os professores do curso de Direito Eduardo Lyra, Fátima Lyra, Liliane Amaral Janguiê, Júnior Argolo e Gabriela Holanda. Entre os discentes estão Ivana Rezende, Sidney Duarte, Melinda Nunes, Felipe Campina e Ísis Costa, egressa do curso. O grupo conta ainda com a orientação técnica de João Anísio Neto, superintendente do Procon, em Alagoas.

Comentários