Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU sedia minicurso gratuito sobre dispensação de medicamentos

Evento será realizado pelo CRF-PE em parceria com a Faculdade neste sábado (1º)
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 28/08/2018 - 15:55
Imagem mostra cartaz do evento
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site
A Faculdade UNINASSAU Caruaru recebe, no próximo sábado (1), o minicurso “Boas práticas em dispensação de medicamentos e a segurança do paciente na farmácia hospitalar”. O evento ocorre no auditório da Instituição, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e é realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), em parceria com o curso de Farmácia da Faculdade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site. As vagas são limitadas.
 
O minicurso é voltado para profissionais farmacêuticos e estudantes do curso de Farmácia. Será ministrado pela farmacêutica e doutora em Inovação Terapêutica, Mônica Henrique dos Santos. Ela tem vasta experiência, em especial, na área de Gestão Pública em Serviços de Saúde e Assistência Farmacêutica; Política de Medicamentos; Farmácia, Cadeia Logística, Gerência de Materiais e Compras em serviços de saúde pública e privados.
 
No conteúdo programático do minicurso, temáticas como: bases teóricas e legais sobre dispensação de medicamentos, boas práticas de dispensação e distribuição de medicamentos e os padrões mínimos da Farmácia Hospitalar, métodos de distribuição e dispensação de medicamentos em diferentes realidades de serviços de saúde, automação em serviços farmacêuticos.
 
O coordenador do curso de Farmácia da UNINASSAU Caruaru, Janderley José, destaca a parceria com o Conselho Regional. “Parabenizamos o CRF-PE também por essa iniciativa de trazer para todos nós em Caruaru esse importante minicurso. A UNINASSAU Caruaru tem a honra de fazer parte deste momento importante para os alunos e profissionais da área”, ressalta.
 
Serviço:
Minicurso “Boas práticas em dispensação de medicamentos e a segurança do paciente na farmácia hospitalar”
1º de setembro
Das 8h às 12h e das 14h às 18h
Inscrições:
Evento gratuito
 

Comentários