Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU sedia II Campeonato de Júri Simulado da OAB-BA

A competição ocorre na unidade Pituba 14 e 15 de maio
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 16/03/2020 - 16:37
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Salvador sediará o II Campeonato de Júri Simulado da OAB-Ba. O torneio irá ocorrer nos dias 14 e 15 de maio, na unidade da Pituba e irá reunir estudantes dos cursos de Direito de diversas instituições de ensino superior da Bahia. A inciativa é do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e o Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP).
 
Além de sediar a competição, a UNINASSAU, atual vice-campeã, estará no torneio e já se prepara para a formação da sua equipe que irá representar a instituição. Ela deve ser composta por quatro estudantes, que estejam cursando a partir do 7º semestre, ou egressos. Além deles, a coordenação do curso de Direito também está disponibilizando mais quatro vagas para um grupo de apoio, que devem ser preenchidas por discentes de qualquer semestre como também ex-alunos. O grupo da UNINASSAU será orientado pelo professor do curso de direito Yago Ferrado.
 
Para o coordenador do curso de Direito, Vinicius Maia, o campeonato contribui de forma teórica e prática para a formação do profissional do direito. “Esse torneio é uma disputa técnica e de altíssimo conhecimento, esperamos que nossa equipe dê o mesmo show que na edição passada, tenho certeza que nossa equipe estará bem preparada”, explicou.
 
Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 16 de março, conforme o edital divulgado pela coordenação do curso de Direito da UNINASSAU Pituba. 
 
Mudanças
Nesta segunda edição, mudanças foram adotadas pelos organizadores em relação ao I campeonato. Agora, será com base em um caso real, já transitado e julgado, com os nomes das partes omitidos. O caso será disponibilizado para as equipes inscritas.
 

Comentários