Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU sedia Fórum Gastronômico Brasileiro

O evento acontece no dia 29 de novembro no Laboratório de Gastronomia da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 27/11/2018 - 17:37
Imagem mostra banner do evento
Evento acontece pela primeira vez em Pernambuco
Por Larissa Braz
 
No dia 29 de novembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife, sedia do Fórum Gastronômico Brasileiro, que será realizado pela primeira vez em Pernambuco. O evento é uma parceria da Instituição com o Comitê da Gastronomia Brasileira e acontece no Laboratório de Gastronomia, localizado no Bloco C.
 
O Fórum contará com a participação de chefs de cozinha, professores, profissionais da área de controle de qualidade de alimentos e estudantes. Na ocasião, serão levantadas as principais demandas no setor da gastronomia em Pernambuco. As observações feitas durante o evento constituirão a Carta Pernambuco, que, por sua vez, se unirá às demais cartas dos fóruns de outros estados para, finalmente, serem encaminhadas ao Enchefs de Goiás e para a Câmara Setorial de Gastronomia do Estado de Pernambuco.
 
Responsável pela programação na Instituição, a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU e integrante da Câmara, Elza Alexandre, destacou a participação de grandes nomes da gastronomia. “Dentre os convidados da primeira edição do Fórum Gastronômico Brasileiro em Pernambuco estão Raul Lody - criador do Museu da Gastronomia Baiana -, Anna Corina - chocolatier dona do Douce et Chocolat -, Marcos Lôbo - pesquisador de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) -, e demais personalidades de grande relevância para o cenário gastronômico regional e nacional, que contribuirão para um rico debate sobre o setor”, informa a coordenadora.
 
O evento é gratuito e aberto ao público externo. Para participar, basta se inscrever pelo link https://extensao.uninassau.edu.br/ .
 
Serviço
Fórum Gastronômico Brasileiro
Data e hora: 29 de novembro, às 13h.
Local: Laboratório de Gastronomia, Bloco C da UNINASSAU Recife.
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 778, Madalena – Recife.
Inscrições: extensao.uninassau.edu.br
Programação: 
- 13h20 - Abertura.
- 13h30 - Luciano Roberto - Cultura Gastronômica: Criatividade, Inovação e Oportunização.
- 14h - Grupos de debate.
- 15h30 - Raul Lody - Movimentos sociais e suas contribuições para o resgate da gastronomia de raíz.
- 16h20 - Elaboração da carta política.

Comentários