UNINASSAU sedia Fórum da Enfermagem Empreendedora de Alagoas

Evento objetiva estimular a categoria profissional a conhecer as possibilidades do empreendedorismo
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 19/02/2020 - 17:28
Imagem mostra enfermeira preparando o soro
Atividade acontece na UNINASSAU
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió sedia, nesta quinta-feira (20), das 14h às 17h, o II Fórum da Enfermagem Empreendedora de Alagoas. A atividade acontece na unidade Farol da Instituição, localizada na Rua José de Alencar, número 511.

O evento é realizado em parceria com a Comissão da Enfermagem Empreendedora do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Alagoas. A atividade tem o objetivo de incentivar e estimular a categoria profissional de enfermagem, incluindo os estudantes, a conhecer as possibilidades do empreendedorismo na profissão.

A coordenadora de pós-graduação da UNINASSAU Maceió, Petrine Monteiro, destaca que “vai ser um momento muito especial para os profissionais da enfermagem de Alagoas e para os nossos alunos do curso de Enfermagem, que vão poder ouvir de grandes nomes do mercado as possibilidades de empreender após formados”, explica.

“Além disso, nós vamos apresentar aos profissionais e estudantes as possibilidades de especialização que são ofertadas pela UNINASSAU nessa área e falar sobre importância de se ter um curso de pós-graduação para se tornar um profissional diferenciado", complementa a coordenadora.

Martina Lemos, integrante da Comissão da Enfermagem Empreendedora do Coren Alagoas, explica que a programação “conta com a palestra da enfermeira Mônica Batista”, que vai falar sobre as práticas integrativas no cuidado da enfermagem em consultório de enfermagem. “Em um segundo momento, teremos a mentora digital Keyla Gabrielle, que vai abordar o protagonismo digital para enfermeiros, ensinando aos profissionais e estudantes como utilizar as redes sociais ao seu favor, divulgando seu trabalho, mostrando força e se tornando autoridades no mundo digital”, conta Martina.

As inscrições são gratuitas e, para informações sobre como realizar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 99104-5228.