Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU sedia encontro de grêmios estudantis

Evento aconteceu na última quarta-feira (02)
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 09/08/2017 - 10:02
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
Encontro com Grêmios Estudantis debate melhorias nas escolas do Jaboatão
Na última quarta-feira (02), a Faculdade UNINASSAU Piedade foi palco de um encontro com cerca de 30 alunos integrantes de grêmios estudantis do Jaboatão dos Guararapes. O evento foi realizado pela secretaria de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude do município.
 
O diretor da Instituição, Walter Cortez, acredita que sediar um evento dessa natureza é importante, pois leva os estudantes para dentro do ambiente universitário. “Queremos estreitar os laços de relacionamento entre a instituição e a sociedade local. Dessa forma, estimulamos aqueles alunos a continuarem a sua formação com a educação do ensino superior”, comenta.
 
Com o objetivo de debater e propor melhorias para a rede municipal de ensino, o evento impulsiona os jovens a se engajarem socialmente. “Eu acho que o protagonismo juvenil tem uma importância grande para a construção, inclusive, da nossa nação. Esses estudantes, daqui a cinco ou dez anos, estarão no comando. Eles são as pessoas apropriadas para a gente fazer as perguntas sobre o que está acontecendo, e só então buscarmos as soluções”, explica a secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude do município, Ivaneide Dantas.

Comentários