Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU sedia debate sobre 30 anos da Lei de Cotas para PCD

Evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina
Assessoria de Comunicação Por: 26/08/2021 - 14:59 - Atualizado em: 26/08/2021 - 15:01
UNINASSAU sedia debate sobre 30 anos da Lei de Cotas para PCD
Por Henrique Almeida.
 
Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Faculdade UNINASSASU Petrolina foi sede da realização de uma mesa-redonda sobre os 30 anos da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, o evento aconteceu nesta terça-feira (24) e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil e organizada.  
 
“Como uma instituição educacional temos o dever de apoiar e promover ações de interesse da sociedade, que ajudem na construção e defesa de direitos e políticas públicas. Sempre digo que a UNINASSAU Petrolina é da comunidade e toda nossa estrutura é para bem servir a região do Vale do São Francisco. Ficamos honrados em receber um evento tão importante a gradecemos a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pela parceria e por escolher a UNINASSAU como sede. Estamos sempre à disposição”, destacou o diretor da Faculdade, Sérgio Murilo.  
 
A lei 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas para Deficientes, estabelece que empresas que tenham 100 ou mais funcionários devem contratar entre 2% e 5% de profissionais com deficiência. Mesmo com a lei, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente 4% da população brasileira com deficiência possui vinculo empregatício.  

Comentários