UNINASSAU sedia curso de proteção ao idoso e Estatuto do Idoso

Atividade tem o objetivo de capacitar profissionais para lidar com o público idoso
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 09/04/2019 - 16:46 - Atualizado em: 09/04/2019 - 16:52
Idosa recebendo cuidados especiais
Minicurso é promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife sedia curso “Proteção Social à Pessoa Idosa e o Estatuto do Idoso”. Promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) em parceria com o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e a Instituição, o curso tem carga horária de 60h e as aulas acontecem toda segunda e quarta-feira, das 8h às 12h, até o início de junho.

Voltado ao público externo que se interessa pelo tema, como conselheiros da pessoa idosa e agentes de saúde, o curso tem o objetivo de promover a discussão ampliada sobre o Estatuto do Idoso e as Políticas de Proteção à Pessoa Idosa.

A aula inaugural contou a presença da secretária da Mulher da PCR, Elizabeth Godinho. A assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU, organizadores do curso, Michelli Nascimento, “é importante abrir os espaços da Universidade para formar parcerias com outras instituições e aprimorar nosso calendário de Responsabilidade Social, de responsabilidade com a sociedade, principalmente com a população idosa, que está crescendo consideravelmente”, declarou.

Michelli vai ministrar a palestra “Seguridade Social” e falou da importância do curso. “Precisamos ter profissionais bem qualificados para tratar com esse público, além de aprimorar o currículo das universidades em prol dessa população, afirmando e reafirmando seus direitos.”

Outras informações através do (81) 34134611.