Em comemoração ao Dia Mundial dos Surdos, celebrado no dia 30 de setembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau, em parceria com o Instituto Ser Educacional, promove um Concerto-aula com o grupo de percussão Batuqueiros do Silêncio, do projeto Som da Pele. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece nesta sexta-feira (30), das 15h às 19h30, no auditório Roque de Brito, que fica no Bloco B da instituição, situado na rua Guilherme Pinto, 400, Derby.
O grupo percussivo, que tocou no encerramento das Paralimpíadas deste ano, é formado por jovens com surdez total ou parcial, em idade entre 15 e 29 anos, oriundos de diversos bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR). A atividade contará com apresentação da experiência do método de educação musical que usa lâmpadas sinalizadoras com indicadores de cadências, além de dois módulos interligados: Arte em Processo, com explicação sobre o funcionamento da tecnologia arte-educativa e inclusiva, e, fechando a programação, a Arte Final, uma vivência coletiva inclusiva com a participação de todos os presentes.
"A inclusão social e cultural continua sendo ainda um desafio no cenário contemporâneo, mas a comunidade UNINASSAU está atenta e disponível para fortalecer esses princípios", afirmou Sérgio Murilo, coordenador Executivo do Instituto Ser Educacional.
Comentários