
A UNINASSAU foi destaque no primeiro dia dos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (JUBs). As competições que aconteceram na tarde desta sexta-feira (20), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, tiveram representantes da Instituição subindo ao pódio.
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau foi medalha de prata no feminino e masculino dos 3.000m com obstáculos. Emanuelle Lima, aluna do 2° período do curso de Jornalismo, participou pela primeira vez da modalidade. Segundo ela, a dedicação e seriedade foram fundamentais para conseguir subir ao pódio. “Sou atleta dos 10.000m rasos e sofri bastante para competir em uma modalidade que não é a minha. Mas acredito que a seriedade e dedicação fizeram com que conseguisse a medalha. Pretendo competir também nos 3.000m no ano que vem, com mais esforço acho que posso ter um desempenho ainda melhor”, afirmou.
Hebert Thomaz foi o outro atleta dos 3.00m com obstáculos a conseguir a prata, o estudante do 6° período de Educação Física participou pela segunda vez do JUBs. Para ele, a UNINASSAU teve grande participação na conquista. “É difícil ser atleta no Brasil, sou de Afogados da Ingazeira e estou em Recife por conta da bolsa que consegui com a Instituição, sem essa ajuda eu não sei se estaria aqui”, declarou.
No salto com vara e 400m com barreira, os atletas Jerlon Lamarck e Genivânia Gabriella, ambos da UNINASSAU Recife, foram medalha de bronze. Neste sábado (21) o JUBs segue com várias disputas no basquete 3x3, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, badminton, judô, atletismo e xadrez.
Comentários