Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU São Luís realiza a Cerimônia do Jaleco

Os alunos do curso de Odontologia participaram do evento realizado no auditório da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 18/09/2019 - 17:03
Imagem mostra alunos fazendo o juramento
Evento aconteceu no dia 16 de setembro
Para marcar oficialmente a entrada dos estudantes do curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU São Luís, foi realizado, nesta segunda-feira (16), no auditório, a Cerimônia do Jaleco. O evento reuniu os estudantes, familiares, amigos para comemorar a nova etapa de suas vidas.
 
O ritual representa a responsabilidade que os estudantes passam a assumir com a profissão escolhida. O uso do jaleco também é o processo onde todos estão cientes do compromisso do uso adequado da vestimenta, bem como o uso dos equipamentos entre outros aspectos inerentes à profissão.
 
Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU São Luís, Janice Souza, a passagem representa um processo de identificação muito importante para vida acadêmica dos alunos. “É nesse momento que eles entendem que estão imbuídos pelo curso. De fato, é a hora de encarar a futura profissão como algo valioso para vida”, destacou.
 
Estudante do curso de Odontologia, Amanda Gigliolly confessou que a cerimônia do jaleco foi um dos principais momentos da sua vida acadêmica. “Foi um momento que me trouxe a sensação de pertencimento no curso. Estou empolgada e bastante ansiosa para poder contribuir de forma exemplar na área que desejo seguir no futuro”, revelou.
 

Comentários