Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU São Luís beneficia Instituição Casa dos Sonhos

A entidade cuida de crianças soropositivas e portadoras do vírus HIV
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 05/02/2018 - 18:56
A imagem mostra a logo da UNINASSAU
UNINASSAU São Luís beneficia Instituição Casa dos Sonhos
A UNINASSAU São Luís arrecadou através do projeto Capacita, uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente. Nesta edição, os beneficiados serão a Casa Sonho de Criança, que irão receber todo material arrecadado nesta quarta-feira (7), às 15h, na Rua São Gabriel, 204, no bairro Fé em Deus.

A entidade é um abrigo para os filhos de soropositivos e crianças portadoras do vírus HIV. O local é mantido através de doações e trabalhos voluntários. A Casa recebe cerca de 500 pessoas por mês de todo o Estado.

Segundo a diretora da UNINASSAU São Luís, Luzia Aquime, o projeto Capacita é dedicado às causas sociais, além de incentivar os alunos a essas práticas. “O nosso projeto foi desenhado para levar qualificação a quem precisa e ajudar o próximo através de atenção e amor. É essa mensagem de esperança e assistência que repassamos aos nossos alunos e a sociedade”, proferiu.

Além da doação, a faculdade vai reunir os alunos da Instituição para um dia de entretenimento com as crianças. É o que conta a aluna do 5º período de Educação Física, Valeria dos Santos.  “É sempre bom levarmos alegria e diversão para essas crianças que se encontram num estágio delicado e às vezes tristes. Faremos tudo com muito amor, carinho e alegria”, citou.

Os interessados em ajudar a Casa Sonho de Criança, podem doar alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas, livros didáticos, material escolar, móveis e utensílios domésticos ou valores em dinheiro que podem ser entregues na Rua São Gabriel, 204, no bairro Fé em Deus.