
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza nos meses de junho e julho, uma campanha para apoiar e incentivar a doação de sangue e medula óssea no estado da Bahia, principalmente nesse período junino, em que os bancos de sangue ficam com seus estoques baixos.
A iniciativa é das coordenações de Fisioterapia e de Biomedicina, que irá reunir possíveis doadores da comunidade acadêmica, para que no dia 8 de julho possam se dirigir ao Hemoba – Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia e contribuir com o banco de sangue. “Nosso objetivo é sensibilizar todos sobre a importância de doar sangue e salvar vidas. Mais uma vez a UNINASSAU fomenta ações de responsabilidade social e cumpre seu papel como educador social”, explicou a coordenadora de Fisioterapia, Ana Paula Mendes.
Para quem deseja participar da ação, basta se inscrever no site extensão.uninassau.edu.br. As coordenações irão alinhar junto com os inscritos a ida agendada à Fundação para realizar a doação de sangue.
Confira os requisitos para doação:- Ter entre 16 e 69 anos;
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Ter dormido no mínimo 6 horas no último dia;
- Estar alimentado e evitar o consumo de alimentos gordurosos antes de realizar a doação de sangue;
- Apresentar documento de identidade original com foto atual, emitida pelo órgão oficial (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Previdência Social);
- Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;
- Não ter fumado tabaco por no mínimo 2 horas antes da doação de sangue;
- Não ter praticado exercícios físicos exagerados no último dia
Comentários