Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Salvador promove projeto de fomento a leitura

O projeto Cantinho da Leitura está na área de convivência da unidade Pituba
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 18/09/2019 - 14:21
Imagem mostra ilustração de estudante lendo
Livros ficarão disponíveis para os alunos
Direcionado aos discentes, o Cantinho da Leitura é o mais novo projeto da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador. A atividade, desenvolvida por meio do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), tem como objetivo o incentivo à leitura e está instalada na área de convivência da unidade Pituba.
 
O Cantinho da Leitura conta com 25 livros, que ficarão à disposição de todos até o fim do semestre, quando os livros serão trocados por outros. A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, destaca a importância desta ação. “O conhecimento através dos livros é único e poder incentivar a leitura de diversas formas é um dos nossos papéis como educadores e transformadores da sociedade”, explicou.
 
Segundo a pedagoga responsável pelo Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), Adriana Souza, a ideia é que a pessoa leia o livro no local e, após finalizar, faça a devolução para que outras pessoas possam usufruir. “Entendemos que este livro pode contribuir significativamente para a evolução da pessoa de diversas formas, seja melhorando vocabulário e gramática, como também refletindo acerca das temáticas”, citou.
 
O brasileiro não possui o hábito da leitura, é o que revela a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.  O brasileiro lê, por volta de, 2,43 livros por ano e ajudar a melhorar esse índice é um dos grandes desafios da UNINASSAU. “Precisamos ainda mais reforçar a importância da leitura para o desenvolvimento do nosso povo. A leitura abre caminhos e oportunidades”, concluiu Adriana.
 

Comentários