Nesta terça-feira (16), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, realizará o I Fórum de Segurança e Saúde do Trabalho em tempos de eSocial. O evento acontecerá na unidade da Pituba, das 18h às 21h, no Auditório Calmom de Passos (9º andar), e contará com uma série de palestras voltadas para os públicos das áreas de Administração, Engenharia Civil, Direito e Recursos Humanos.
Na ocasião, serão debatidos três subtemas: “O Papel do Ministério Público na Segurança e Saúde do Trabalho”; “Os exames audiológicos no ambiente ocupacional”; “Contextualizando o eSocial e os eventos de Segurança e Saúde do Trabalho”. A mesa será formada pelo Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho, Dr. Luís Carlos Gomes Carneiro Filho, Dra. Fga. Glória Canto, e docente Fonoaudióloga do Trabalho, Márcia Silva.
“Este evento representa um marco social na Instituição por sua importância no que se refere aos novos paradigmas da Segurança e Saúde do Trabalho (SST) frente ao eSocial. O nosso objetivo é fomentar discussões e esclarecer dúvidas sobre esse tema de grande relevância para a sociedade em geral, empresas e profissionais que atuam nesse segmento”, explica a professora da UNINASSAU e organizadora do evento, Márcia Silva.
O eSocial é um sistema pelo qual “os empregadores comunicam ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS”.
Os interessados em participar do Fórum devem realizar inscrição pelo e-mail administracao.ssa@mauriciodenassau.edu.br. O evento é aberto ao público e disponibilizará 300 vagas gratuitas. A organização solicita que, no dia da atividade, os participantes levem 1 kg de alimento não perecível, que, posteriormente, será doado para uma instituição filantrópica. O campus Pituba da UNINASSAU Salvador está localizado na Rua dos Maçons, 364, Pituba. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3505-4500.
Comentários