Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Redenção garante prata com Handebol nos JUBs 2021

Atletas colecionaram vitórias desde os primeiros jogos e avançaram até a final com a UNG-SP
Assessoria de comunicação Por: 20/10/2021 - 15:54 - Atualizado em: 25/10/2021 - 15:57
UNINASSAU Redenção garante prata com Handebol nos JUBs 2021
Por Ricardo Mousinho.
 
Pelo quarto ano consecutivo, o handebol da Faculdade UNINASSAU Redenção se mantém no pódio dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Na edição de 2021, a equipe piauiense garantiu a medalha de prata na disputa final contra a UNG-SP, com o placar de 29 a 26. Desde o início da competição, os atletas colecionam vitórias.
 
Em um jogo bastante equilibrado, os jogadores da UNINASSAU entraram em campo após disputarem com três grandes equipes no cenário nacional. Contra a UNG-SP, na final, o resultado foi desfavorável, mas os atletas garantiram o segundo lugar na competição. “Ainda que não tenham levado o ouro, os meninos foram guerreiros após uma competição grande. Voltam para casa com a prata e mantendo-se entre as principais forças do handebol universitário nacional. Foi um grande jogo”, comentou Giuliano Rocha, treinador da equipe. 
 
O coordenador de esportes do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNINASSAU em Teresina, Hermógenes Brasil, comenta que o resultado obtido é motivo para se orgulhar, além de representar a força jovem dos universitários piauienses.   “Foram sucessivas vitórias durante as etapas de classificação. Ainda que não tenham levado o ouro, mos rapazes tiveram ótimo resultado, inclusive neste último jogo, lembrando que estavam competindo com universitários que também são base da equipe do Corinthians na Liga Nacional”, finalizou o coordenador. 
 
O Ser Educacional levou a maior delegação dos JUBs 2021. No total, as Instituições mantidas pelo Grupo levaram cerca de 400 atletas para a competição nacional. A equipe piauiense ainda tem mais dois desafios neste final de ano. Em novembro, os atletas disputarão o Campeonato Brasileiro e, em dezembro, o UNINASSAU competirá a Liga Nacional de Handebol. 

Comentários