Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


UNINASSAU Redenção é parceira do Handebol no Piauí

Faculdade oferece bolsas de estudos aos alunos destaque
Assessoria de Comunicação Por: 25/02/2021 - 14:38 - Atualizado em: 25/02/2021 - 15:18

O handebol é um dos principais esportes olímpicos praticados no Piauí, pavimentando equipes de excelência no estado. O destaque é para a Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC) ou Caic Balduino/GHC/UNINASSAUagremiação esportiva de handebol que garantiu o título regional como bicampeã da conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros, em 2019. 

 

A Faculdade UNINASSAU - Redenção é parceira do GHC/UNINASSAU e oferece bolsas a 21 jovens que participam da agremiação, sendo 17 destes bolsistas integrais. Esses alunos estudam em diversos cursos como Educação Física, Administração, Enfermagem, Engenharia Civil e Fisioterapia, fortalecendo a equipe.    

 

A diretora da UNINASSAU, Lílian Guimarães, afirma que toda a dedicação da Instituição ao esporte tem reflexo no futuro de cada jogador. “É indiscutível que quem recebe apoio chega mais longe, é imparável. Por isso, somos apoiadores desse projeto e nos colocamos à disposição para toda a equipe, acreditando no nosso papel de dinamizadores da realidade local e regional”, pontuou.   

 

Para o técnico do GHC, Giuliano Ramos, a parceria entre a instituição e o time estimula os atletas a se destacarem nas duas vertentes, tanto nos estudos, quanto na prática do handebol, já que a Faculdade oferece bolsa de até 100% para o aluno que decidir ficar no projeto. “O objetivo desta parceria é incentivar a continuação dos estudos aliada ao esporte. Pois, antes da parceria, ao chegarem nos 17/18 anos, os rapazes abandonavam os treinos e iam atrás de emprego. Após essa iniciativa, percebemos que as famílias os apoiam mais, pois querem vê-los com diploma de curso superior”, conclui Giuliano.   

 

Muitos jogadores da equipe vêm de família humilde, onde a realidade os impede de estudar e conseguir chegar ao ensino superior. Paulo Austríaco é aluno do 9º período de Engenharia Civil e conta que precisou mudar de cidade para procurar apoio no esporte e estudos, mas que foi trazido de volta como bolsista da UNINASSAU. Eu morei em Santa Cantarina para tentar alguma parceria. Mas, o Giuliano me trouxe de volta pro time e eu recebi uma bolsa da UNINASSAU, para o curso que eu sempre sonhei. E agora só faltam 3 períodos para eu me formar. É uma corrente do bem, entende? Precisamos dar resultados nos torneios, mas, acima de tudo, nossa conquista é completa com uma formação superior”, completou Paulo. 

 

CAMPEONATOS  

 

O GHC/UNINASSAU é a equipe piauiense de handebol que mais se destaca no âmbito regional.  Já participou de vários campeonatos nacionais e internacionais tendo conquistado vários títulos em parceria da Faculdade UNINASSAU, sendo campeão brasileiro universitário 2018 e octacampeão piauiense. Os jogadores também participaram de torneios em mais de 20 estados e países como Argentina, Paraguai, Croácia, Turquia, França e Catar.  

 

Participante dessas vitórias, Romário Dias, bolsista de Educação Física, é destaque por onde passa, inclusive no exterior, quando jogou em um time de Lisboa. “Nossa equipe é bem conhecida tanto nacional quanto internacionalmente. E isso é uma soma de tudo: boa equipe, ótimo treinador e ótimos jogadores jovens. Todos estão satisfeitos com os resultados”, finalizou Romário.  

 

Para se tornar um aluno bolsista, o jogador precisa ser destaque dentro do time, além de ter 18 anos completos ou finalizado o ensino médio. A formação do atleta irá repercutir na boa colocação dentro de um ranking que será utilizado como fonte de captação, dependendo do número de bolsas disponíveis. Neste ano, por conta da pandemia, estão temporariamente suspensas as indicações para novos alunos, com retorno do processo em breve. 

 
 

Comentários