Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Redenção assina parceria com Secretaria de Segurança

Faculdade oferecerá a prestação de serviços de assistência em saúde para policiais e colaboradores da secretaria
Assessoria de Comunicação Por: 13/08/2021 - 11:16 - Atualizado em: 16/08/2021 - 09:20
UNINASSAU Redenção assina parceria com Secretaria de Segurança

Por Ricardo Mousinho.

A rotina dos profissionais que trabalham diretamente com a segurança pública pode ser estressante, o que requer auxílio para a manutenção da saúde física e mental. A fim de promover o bem-estar e equilíbrio destes profissionais, a Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI), disponibilizando serviços de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Odontologia e outros para os colaboradores da SSP. 

Para a diretoria da Faculdade, Lílian Guimarães, o objetivo do encontro foi promover saúde, por meio da apresentação dos serviços oferecidos na Clínica-Escola de Saúde da unidade, com a disponibilização da estrutura, profissionais, corpo docente e discente neste projeto. “São serviços necessários e indispensáveis na atuação e promoção da segurança pública. Por isso, temos a honra de colaborar e fazer sempre o que estiver ao nosso alcance para estreitarmos esses laços de cooperação, a fim de promovermos sempre uma cidade e estado ainda mais seguro”, celebrou Lílian Guimarães. 
 
O secretário da pasta, Cel. Rubens Pereira da Silva, afirma que o convênio oportuniza atendimentos de saúde a todos que fazem a segurança pública da capital, oferecendo os serviços que os policiais precisam para executar as demandas com melhor disposição. “Este termo de cooperação técnica significa darmos um passo importante de assistência, de atendimentos e serviços de saúde prestados em parceria com a UNINASSAU. Isso é um guarda-chuva de oportunidades que tem muito a nos auxiliar. Somos gratos!”, agradeceu o secretário.
 
O encontro contou a presença do secretário da SSP/PI, Rubens da Silva, além de representantes de sindicatos da Polícia Civil do Piauí e outros colaboradores. O termo inclui atendimentos na Clínica-Escola, nos serviços disponibilizados in loco, além de palestras com psicólogos, workshop de atendimento, ginásticas laborais e outras atividades por demanda. 

Comentários