Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Recife realiza a VII Semana de Enfermagem

Evento contará com palestras, minicursos, mesa redonda e apresentação de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 22/05/2019 - 17:44
Imagem mostra cruz vermelha
Evento acontece nos dias 27 e 28 de maio
Nos dias 27 e 28 de maio, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza a VII Semana de Enfermagem. O evento é organizado pela coordenação do curso de Enfermagem e pela Liga Científica de Enfermagem da Instituição e contará com palestras, minicursos, mesa redonda e apresentações de trabalhos acadêmicos. As atividades acontecem no turno da tarde e são abertas ao público.
 
Este ano, a temática central do evento é “Ser enfermeiro na atualidade: Perspectivas de mudanças que urgem na profissão. Entre o empoderamento político e o cuidar”. Os minicursos ofertados serão sobre “Interpretação de Gasometria”, “Como acessar os Dados do DataSUS para fins Epidemiológicos”, “Atualizações em Vacinas” e “Interpretação de ECG e RCP”.
 
Entre os palestrantes estão a enfermeira nefrologista Priscila Ferraz, a doutoranda em Enfermagem pela UPE, Ana Catarina Melo, a enfermeira e mestre em Ciências da Saúde pela UPE, Patrícia Carneiro, o médico e pesquisador da Faculdade de Medicina do ABC-SP, Ednan Cardoso de Sousa, entre outros.
 
A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Terezinha Lima, destaca “que o evento tem grande importância para os alunos e profissionais da área, por abordar temas muitos importantes para os enfermeiros e profissionais de saúde”. “Também será uma ótima oportunidade para aprender mais com os minicursos ofertados”, complementa.
 
As atividades acontecem no auditório Roque de Brito, localizado no Bloco B da UNINASSAU Graças. Os interessados podem realizar a inscrição através do site extensao.uninassau.edu.br. Os participantes deverão fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A UNINASSAU fica na Rua Guilherme Pinto, 400 – Graças, Recife-PE.
 

Comentários