Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Recife realiza oficina sobre atendimento psicológico

No evento será abordado sobre o que é necessário para o profissional poder atuar de forma remota
Assessoria de Comunicação Por: 07/07/2021 - 17:04 - Atualizado em: 08/07/2021 - 09:33
por Aline Malta
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, realiza neste sábado (10), às 09h, uma Oficina de Atendimento Psicológico. O evento tem como objetivo oferecer uma capacitação para os alunos e profissionais de Psicologia que tenham interesse em aprender sobre o funcionamento dos atendimentos psicológicos on-line.  
 
Com a chegada do vírus da Covid-19, muitas profissões precisaram se modificar para um novo modelo de trabalho, sendo ele home office. Com a Psicologia não foi diferente, os profissionais que, na maior parte dos casos, prestavam atendimento presencial, precisaram se adaptar na modalidade remota. Mas, para isso, acontecer algumas medidas precisaram ser tomadas e é sobre isso que a oficina irá abordar, seja na parte de documentações, ética profissional, entre outras. 
 
Janaína Tenório, professora e coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Recife, campus Boa Viagem, ressalta a importância do evento para os alunos e profissionais da área que desejam atuar na modalidade remota. “É imprescindível que o profissional da psicologia compreenda a nova demanda de atendimento para que possa manter os mesmos padrões éticos e técnicos da profissão, migrando do atendimento presencial para o on-line”, afirma. 
 
O convidado para ministrar a palestra é psicólogo clínico, João Vitor Cavalcanti. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br. A oficina é gratuita e presencial na própria instituição, localizada na rua Jonathas de Vasconcelos, 316, Boa Viagem. 

Comentários