
Por Juan Lapa
Neste domingo (04), a UNINASSAU Recife participa dos Jogos Universitários Pernambucano (JUPs) de 2025. O evento acontece na pista do Parque Santos Dumont e é dedicado para as modalidades de atletismo e atletismo paradesportivo, ambos individuais.
A Instituição de Ensino Superior (IES) conta com 33 participantes nas categorias masculino, feminino e paradesportivo. A UNINASSAU possui atletas nas modalidades de corrida, corrida com barreiras, salto em distância, salto triplo, levantamento martelo, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, revezamentos, salto em obstáculos e decatlo.
“Temos uma tradição em competições universitárias e, além dela ser marcada pelas inúmeras medalhas conquistadas, também chama atenção pela revelação de grandes talentos para o esporte brasileiro. Por isso, chegamos com o apoio e incentivo aos atletas, a fim deles entregarem o seu melhor em busca da classificação", destaca Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes da Companhia Ser Educacional (SEER3).
Os campeões dos JUPs das modalidades do atletismo se classificam automaticamente para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025, que acontecem em Brasília. A competição ocorre de 28 de maio a 1º de junho.
Ser Educacional
O fomento ao esporte é uma das bases da Ser Educacional. A Companhia dedica recursos e suporte aos jovens com potencial para desenvolver habilidades em várias áreas. Mais de dez mil atletas tiveram o início de sua trajetória nas unidades da Companhia e, atualmente, estão em vários locais do mundo, como EUA, Emirados Árabes, Espanha, Malta, Canadá e Portugal.
Atualmente, mais de cinco mil atletas recebem bolsas de estudos integrais ou parciais. Em 2024, a Ser Educacional contou com a maior delegação da competição nacional, somando mais de 800 participantes, entre atletas e técnicos. A maior delegação foi da UNINASSAU Recife, que contou com 247 atletas.
Comentários