Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click Nassau


UNINASSAU recebeu evento do Conselho Regional de Psicologia

Foram dois dias de debates acerca de temas como invisibilidade de gênero e diversidade sexual
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 01/04/2019 - 08:56 - Atualizado em: 01/04/2019 - 08:57
Nos dias 21 e 22 de março, o curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Belém recebeu o I Seminário de Clínica Política, Assistência Social e Demandas Invisibilizadas de Gênero e Diversidade Sexual. O encontro trouxe o tema “Estratégias de Cuidado e Práticas da Psicologia em Tempos de Desmontes.”
 
O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP 10) e, entre os temas discutidos estavam, Política Nacional de Assistência Social, Invisibilidade de Gênero e Diversidade Sexual, Decolonialidade e Feminismos, entre outros. Todas as palestras foram apresentadas por pesquisadores das áreas da Psicologia ou Serviço Social, como o Prof. Dr. Silvio Benlli, da Universidade Estadual Paulista, e o Prof. Dr. Domenico Hur, da Universidade Federal de Goiás. 
 
Para o coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Belém, Alex Miranda, o encontro possibilitou uma amplitude de temas relacionados à Psicologia. “Foi interessante para o público perceber como a área da Psicologia dialoga com outras áreas, como o Direito, por exemplo. Discutimos temas importantes e atuais, a exemplo do feminismo, do racismo e de como a Psicologia deve ser estudada a partir desta realidade”, avaliou o coordenador.  
Galeria: 
O coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Belém, junto aos convidados, o Prof. Dr, Silvio Benlli e o Prof. Dr Domenico HurO evento trouxe debates como feminismo e racismo

Comentários