Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU recebe Simpósio de Liberdade Religiosa

O encontro reuniu líderes e representantes religiosos
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 02/10/2019 - 12:53
Nessa terça-feira, (24), a Faculdade UNINASSAU São Luís, com apoio do departamento de Disciplinas On-line (DOL), realizou o I Simpósio de Liberdade Religiosa. O evento aconteceu no auditório da Instituição e reuniu diversos líderes religiosos com objetivo de discutir a diversidade prática.
 
No encontro teve a participação do presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Marcos Silva, presidente da Federação Espírita do Maranhão, Osmir Freire, representante do Fórum homens de Axé e Rede Nacional das Religiões Afro-brasileira e Saúde, Paulo D'Aruanda entre outros.
 
Segundo analista acadêmico Ensino a Distância, Luziane Passos, a primeira edição do Simpósio de Religiosidade serviu para quebrar alguns tabus diante de alguns mitos impostos pela sociedade. “O nosso evento foi um espaço democrático onde todos puderam falar sobre a importância da manifestação religiosa e seus preconceitos. Pudemos tirar um bom proveito das discussões e relatos dos envolvidos nessa missão que é de falar sobre a pluralidade das religiões”, afirmou.
 
Para intermediar a discussão, teve a fala do coordenador do curso de Direito, Arlindo Faray Vieira e o professor do curso de Serviço Social, Inaldo Bata. Em outro momento, os estudantes apresentar uma exposição sobre as diversas religiões.
 

Comentários