Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU recebe seminário Construindo uma Cidade Inovadora

Ação em parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes é alusiva ao Outubro Urbano
Assessoria de Comunicação Por: Silvia Fragoso 23/10/2019 - 10:51
A ação faz parte das comemorações do Outubro Urbano
Sustentabilidade é um assunto que está em alta. No dicionário, a sustentabilidade é definida como aquilo que consegue ser sustentável, ou seja, que consegue suprir as suas necessidades com o que produz. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Piedade, em parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, promove o Seminário “Construindo uma Cidade Inovadora, Sustentável e Segura”, nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório do campus Piedade da Instituição.
 
A ação faz parte das comemorações do Outubro Urbano e visa a busca de estratégias para o enfrentamento dos problemas urbanos e desigualdade sociais alinhados às práticas sustentáveis em consonância com as agendas urbanas globais. De acordo com o diretor da UNINASSAU Piedade, Walter Cortez, pensar nas cidades como sustentáveis, faz parte do desenvolvimento urbano. “As cidades precisam ter estrutura para atender a todas as demandas das populações, disponibilizando empregos, moradia, acessibilidade, serviços públicos e muito mais para que todos vivam de maneira adequada. Receber um seminário como este em nossa Instituição registra nosso compromisso em contribuir pro desenvolvimento sustentável das cidades”, explica.
 
Entre as palestras do evento estão: Gestão Integrada de Risco e Desastres: Conceitos, Metodologias, Ações e Experiências; Contribuições da Psicologia para Redução de Riscos de Desastres; Integrando Novas Tecnologias em Gestão de Riscos de Desastres; e Direito à cidade segura: desenvolvendo resiliência institucional.

Comentários